O mercado imobiliário, assim como os demais segmentos econômicos, foi diretamente afetado pelas necessidades e transformações frente ao cenário da Covid-19.
O lar ganhou ainda mais importância no dia a dia das famílias, até pelos novos modelos de trabalho e as políticas de isolamento social. Nesse sentido, o mercado de alto padrão é um dos que mais vem crescendo desde o início da pandemia. Com as famílias mais tempo dentro de casa, muitas buscaram novas opções de moradia, com valor agregado e novas possibilidades. E, é neste cenário que a Vetter Empreendimentos vem registrando bons resultados. No ano de 2020 a construtora catarinense, que vem atuando fortemente em Penha e Balneário Piçarras, no litoral norte de Santa Catarina, registrou um crescimento de 105%.
Tínhamos um planejamento ousado e ainda assim alcançamos um crescimento 30% acima de nossa meta. Esses números são um reflexo das novas tendências e configurações de trabalho, bem como alicerçadas nos novos produtos que trouxemos, com pioneirismo para a região, como o coworking anexo aos empreendimentos, com locais planejados para o compartilhamento, mas também com salas de reuniões e com todos os recursos tecnológicos necessários.
Maicon Oliveira
Diretor Comercial e de Operações
Outro fator que vem impulsionando o crescimento da empresa catarinense é a valorização imobiliária. Segundo o índice FIPZAP, o litoral norte de Santa Catarina é a região com maior valor agregado no segmento da construção civil, com uma demanda construtiva reprimida e com público com potencial de investimento.
Nosso foco é para moradia, contudo, sabemos que a liquidez e valorização de nossos empreendimentos vêm chamando atenção no mercado. Tanto é que, em nosso último lançamento em Balneário Piçarras comercializamos 64 unidades em três dias. O mercado está aquecido e os imóveis que oferecem diferenciais aos clientes estão registrando alto índice de venda.
Maicon Oliveira
Diretor Comercial e de Operações
Fonte: Assessoria de Imprensa da Vetter.