Blog

Nova ponte Balneário Piçarras e Penha


Com o objetivo de aumentar a visibilidade das atividades náuticas das cidades de Balneário Piçarras e Penha, a parceria público privada entrou em ação novamente para valorizar ainda mais as cidades e atrair novos, veranistas e turistas.

A parceria que envolveu a Vetter Empreendimentos e mais 18 empresas, os CDL’s e as prefeituras de Balneário Piçarras e Penha, arrecadou a verba necessária para o desenvolvimento de um projeto mais humanizado para a substituição da ponte que liga atualmente as duas cidades. O projeto que foi desenvolvido por algumas empresas, entre elas a Le Padron de Joinville, e a Estaco de Itajaí, foi entregue para os prefeitos no último 26 de abril, e o próximo passo é apresentar a ideia ao Governo Estadual para buscar os recursos financeiros necessários para a execução da obra.         

O objetivo do prefeito da cidade de Balneário Piçarras, Leonel José Martins, é que a obra, que tem um prazo de 60 dias para execução, seja finalizada ainda no ano de 2018, ou seja, o esforço para apresentar o projeto ao Governador será grande para que se consiga confirmar a data de entrega.

A nova ponte irá possibilitar que embarcações mais altas trafeguem entre as cidades e o mar aberto, e assim trará mais visibilidade para as cidades, e valorizará ainda mais a região. 

A Vetter acredita que para a cidade continuar crescendo é necessário que a iniciativa privada continue trabalhando junto ao governo, com novos projetos que tragam mais benefícios para o desenvolvimento da comunidade e atraiam mais investidores para a região.